Shirley Cavalcante é Coordenadora do MBA em Comunicação Empresarial e Relações Humanas da Faculdade Maurício de Nassau e Diretota  da SMC Comunicação Humana.

 

 

RESUMO

Administradores no decorrer do tempo vêm utilizando diferentes ferramentas de comunicação sem atribuir, na maioria das vezes, a devida importância que as mesmas têm para o sucesso de uma organização, inviabilizando assim, muitas vezes o bom resultado de algumas atividades pertinentes ao processo administrativo, quer seja ele para com o público interno ou externo.

Mudanças vêm sendo observadas e implantadas em alguns segmentos a partir de estudos realizados por diferentes profissionais, observamos, no entanto, que esta mudança esta sendo feita de forma lenta visto as dificuldades que os gestores têm de observar a importância dos estudos voltados para a gestão da comunicação organizacional em seus processos gerenciais. Este artigo apresenta a importância do conhecimento comunicacional que os gestores devem ter dentro do campo organizacional. O estudo se baseia no conceito de diferentes autores que serão apresentados no decorrer do artigo. O estudo tenta reforçar nos leitores a importância do conhecimento da comunicação para o sucesso ou o não sucesso de uma determinada organização.

Este artigo apresenta a importância do conhecimento comunicacional que os gestores devem ter dentro do campo organizacional. O estudo se baseia no conceito de diferentes autores que serão apresentados no decorrer do artigo. O estudo tenta reforçar nos leitores a importância do conhecimento da comunicação para o sucesso ou o não sucesso de uma determinada organização.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em pdf do artigo completo

 

Boa Leitura!

Publicado por conrerp5 em 6 - dezembro - 2011 Textos e Artigos

Deixe seu comentário