A respeito do Conrerp 5a Região, com base em Recife e que abrange os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, o CONFERP comunica aos profissionais de Relações Públicas do Brasil, em especial aos registrados dessa região que:

1 – Os conselheiros eleitos para a gestão do período 2013-2016 renunciaram coletivamente, conforme ato aprovado na 4ª Reunião Extraordinária de 17 de junho de 2015, objeto do Ofício nº 003/2015, de 25 de junho de 2015, entregue na sede do Conferp.

2 –  A renúncia coletiva obrigou o Conferp a constituir uma Comissão Interventora, nomeada por meio da Portaria nº 148/15, de 21 de julho de 2015, composta por   Elizabeth Pazito Brandão, profissional de Relações Públicas inscrita no CONRERP/6ª sob o nº 542, secretária-geral do Conferp;  Isildinha Martins, profissional de Relações Públicas inscrita no CONRERP/2ª sob o nº 1.122, corregedora-geral do Conferp;  e Danilo Santiago Hereda, profissional de Relações Públicas inscrito no CONRERP/5ª sob o nº 1.487 .

O Conrerp 5ª Região enfrentava problemas financeiros sérios desde a gestão anterior, o que levou o Conferp a liberar empréstimos na tentativa de manter o funcionamento daquele Regional. No entanto, as despesas para a simples manutenção do Conselho eram maiores que sua arrecadação.

Em julho, a Comissão Interventora foi à Recife para elencar os bens móveis e documentos administrativos que estão sendo transportados para a sede do Conferp em Brasília; contatar as instituições bancárias e assegurar o fim da movimentação e encerramento das contas do Regional; encerrar as obrigações financeiras relativas aos funcionários, prestadores de serviço e o imóvel onde funcionava a sede do Regional.

Além destas providências mais urgentes, a Comissão Interventora está procedendo a realização de uma auditoria no CONRERP/5ª Região a fim atualizar e regularizar a situação dos profissionais dos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.  Neste sentido, solicita a colaboração de todos os registrados para que acessem o site do Conrerp 5, por este link www.conrerp5.org.br/?p=1445 para proceder, inicialmente, a um recadastramento.

Esta medida de atualização de dados é imprescindível porque existem muitas falhas e informações incompletas nos registros do Conrerp 5 que precisam ser reparadas. O recadastramento deve ser providenciado até 20 de setembro de 2015.

Quanto aos pedidos de registro profissional, poderão ser feitos, conforme as informações constantes do sítio do CONRERP/5ª Região, acessado pelo link http://www.conrerp5.org.br/?page_id=1146, se pessoa física, ou http://www.conrerp5.org.br/?page_id=1160, se pessoa jurídica, devendo a cópia autenticada da documentação ser remetida, juntamente com o requerimento preenchido e assinado, para a sede do CONFERP no SCS, quadra 2, bloco C, Edifício Serra Dourada, sala 107, Brasília-DF, CEP 70317-900.

As condições para a obtenção do registro profissional permanecem as mesmas (conforme explicações no site do Conrerp 5)  e, após cumpridas,  o CONFERP expedirá uma certidão atestando que o requerente preenche os requisitos para o exercício da profissão de Relações Públicas, nos termos da Lei nº 5.377, de 11 de dezembro de 1967.  O número de registro e a emissão da Carteira de Identidade Profissional será providenciada após as eleições do Sistema Conferp, prazo estipulado para a conclusão da auditoria nos processos de registro existentes neste Regional e também da documentação contábil.

Brasília-DF, 31 de agosto de 2015.

Publicado por conrerp5 em 1 - setembro - 2015 Notícias

Deixe seu comentário