CONSELHO FEDERAL DE PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS RESOLUÇÃO NORMATIVA No- 83, DE 17 DE ABRIL DE 2016

Considerando a renúncia coletiva dos conselheiros do Conrerp/5ª, deliberada e aprovada por ato da 4ª Reunião Extraordinária, de 17 de junho de 2015, a consequente intervenção do Conferp determinada por ato das Portarias nº 148/15, 21 de julho de 2015, e 160, de 3 de fevereiro de 2016, e a inocorrência de registro de chapas por ocasião do processo eleitoral ocorrido em 14 de outubro de 2015, nomeia os seguintes conselheiros, com mandatos com duração coincidente com os conselheiros do Conferp:

I – José Firmo Cavalcanti Neto, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 1527

II- Juliana de Almeida Guimarães, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 1826

III – Kátia Rejane Ferreira Lima, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 1588

IV- Ricardo Tavares Nunes da Silva, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 377

V- Vilma Rosália Fonseca de Araújo, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 419

VI- Érika Galindo Tavares, inscrito no Conrerp/ 5ª. Região sob o nº 431

VII- Angélica Cristina Silva de Souza, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 420

VIII- Célia Regina Pereira Soares, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 414

IX- Fábio José Araújo de Albuquerque, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 1775

X- Juliana Mota Carvalho, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 430

XI- Cris Daniela Ferreira de Siqueira, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 429

XII- Isaac José da Silva Júnior, inscrito no Conrerp/5ª. Região sob o nº 1786.

Fonte: Nº 75, quarta-feira, 20 de abril de 2016. Diário Oficial da União – Secão 1 – pág 83.

http://Acesse a publicação na integra: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/113619663/dou-secao-1-20-04-2016-pg-83

Publicado por jalmeidaguimaraes em 22- August - 2016 Notícias

 

A respeito do Conrerp 5a Região, com base em Recife e que abrange os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, o CONFERP comunica aos profissionais de Relações Públicas do Brasil, em especial aos registrados dessa região que:

1 – Os conselheiros eleitos para a gestão do período 2013-2016 renunciaram coletivamente, conforme ato aprovado na 4ª Reunião Extraordinária de 17 de junho de 2015, objeto do Ofício nº 003/2015, de 25 de junho de 2015, entregue na sede do Conferp.

2 –  A renúncia coletiva obrigou o Conferp a constituir uma Comissão Interventora, nomeada por meio da Portaria nº 148/15, de 21 de julho de 2015, composta por   Elizabeth Pazito Brandão, profissional de Relações Públicas inscrita no CONRERP/6ª sob o nº 542, secretária-geral do Conferp;  Isildinha Martins, profissional de Relações Públicas inscrita no CONRERP/2ª sob o nº 1.122, corregedora-geral do Conferp;  e Danilo Santiago Hereda, profissional de Relações Públicas inscrito no CONRERP/5ª sob o nº 1.487 .

O Conrerp 5ª Região enfrentava problemas financeiros sérios desde a gestão anterior, o que levou o Conferp a liberar empréstimos na tentativa de manter o funcionamento daquele Regional. No entanto, as despesas para a simples manutenção do Conselho eram maiores que sua arrecadação.

Em julho, a Comissão Interventora foi à Recife para elencar os bens móveis e documentos administrativos que estão sendo transportados para a sede do Conferp em Brasília; contatar as instituições bancárias e assegurar o fim da movimentação e encerramento das contas do Regional; encerrar as obrigações financeiras relativas aos funcionários, prestadores de serviço e o imóvel onde funcionava a sede do Regional.

Além destas providências mais urgentes, a Comissão Interventora está procedendo a realização de uma auditoria no CONRERP/5ª Região a fim atualizar e regularizar a situação dos profissionais dos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.  Neste sentido, solicita a colaboração de todos os registrados para que acessem o site do Conrerp 5, por este link www.conrerp5.org.br/?p=1445 para proceder, inicialmente, a um recadastramento.

Esta medida de atualização de dados é imprescindível porque existem muitas falhas e informações incompletas nos registros do Conrerp 5 que precisam ser reparadas. O recadastramento deve ser providenciado até 20 de setembro de 2015.

Quanto aos pedidos de registro profissional, poderão ser feitos, conforme as informações constantes do sítio do CONRERP/5ª Região, acessado pelo link http://www.conrerp5.org.br/?page_id=1146, se pessoa física, ou http://www.conrerp5.org.br/?page_id=1160, se pessoa jurídica, devendo a cópia autenticada da documentação ser remetida, juntamente com o requerimento preenchido e assinado, para a sede do CONFERP no SCS, quadra 2, bloco C, Edifício Serra Dourada, sala 107, Brasília-DF, CEP 70317-900.

As condições para a obtenção do registro profissional permanecem as mesmas (conforme explicações no site do Conrerp 5)  e, após cumpridas,  o CONFERP expedirá uma certidão atestando que o requerente preenche os requisitos para o exercício da profissão de Relações Públicas, nos termos da Lei nº 5.377, de 11 de dezembro de 1967.  O número de registro e a emissão da Carteira de Identidade Profissional será providenciada após as eleições do Sistema Conferp, prazo estipulado para a conclusão da auditoria nos processos de registro existentes neste Regional e também da documentação contábil.

Brasília-DF, 31 de agosto de 2015.

Publicado por conrerp5 em 1- September - 2015 Notícias

 

O Conselho Federal dos Profissionais de Relações Públicas comunica que os integrantes do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 5º Região, com sede em Recife, entregou na sede do Conferp em Brasília, em 30 de junho,  o ofício nº003/2015 no qual apresenta a renúncia de todos os conselheiros da gestão 2013-2015.

O Conferp já está viabilizando todas as medidas cabíveis para encaminhar as complexas soluções jurídicas e contábeis necessárias e indispensáveis para um contexto de renúncia coletiva dos membros de uma autarquia pública, tendo por base a legislação vigente e o Regimento Interno do Conferp que nos obriga a fazer uma intervenção na 5º Região.

O Conferp também está tomando as providências necessárias para contatar o mais breve possível todos os profissionais e empresas registradas na 5º  Região para prestar informações mais precisas sobre a situação dos registrados e  para assegurar que o processo eleitoral do Sistema Conferp, neste ano de 2015, possa ocorrer sem transtornos em todo o Brasil.

Publicado por conrerp5 em 14- July - 2015 Notícias

A Faculdade Cásper Líbero, o Conferp – Conselho Federal de Relações Públicas e a ABRP/SP – Associação Brasileira de Relações Públicas Seção São Paulo, comemoram na noite de 26 de setembro o Dia Interamericano de Relações Públicas. Com o tema Relações públicas na América Latina:o mercado e academia em 2014, o evento pretende apresentar um quadro comparativo sobre o atual cenário da profissão em alguns países latino-americanos.

Durante painel realizado por videoconferência serão discutidas a realidade das relações públicas na América Latina, suas fortalezas e debilidades. As apresentações serão realizadas em português e espanhol. Num segundo momento haverá a apresentação do case “Desafios e oportunidades para a unificação da Comunicação na America Latina”, com Natalia Carcavilla – atendimento de contas sênior – Ketchum.

Faça sua inscrição, clique aqui.

 

 

Publicado por conrerp5 em 17- September - 2014 Notícias

Por que se registrar?

A profissão de Relações Públicas é regulamentada pela Lei 5.377, de dezembro de 1967 e pelo Decreto de nº 63.283, de setembro de 1968. Ou seja, o exercício de suas atividades sem o devido registro junto ao Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas ou o exercício da mesma sem lisura e ética é ilegal, sendo passível de receber multas, sanções disciplinares e ter o exercício da profissão suspenso ou até ter o Registro cancelado.

Pessoa Jurídica também deve se registrar?

Os Escritórios, as Assessorias, as Consultorias, as Agências de Relações Públicas, as Agências de Propaganda, as Empresas de Eventos e as Empresas de Comunicação Social, organizadas sob a forma de sociedade ou firmas individuais que explorem, de qualquer modo, atividades privativas de Relações Públicas, definidas na Lei Nº 5.377, de 11.12.67, e seu Decreto Regulamentador nº 62.283, de 26.09.68, são obrigadas a registro no Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas/CONRERP, da jurisdição onde estiverem em funcionamento. Cada uma das unidades das empresas quer se trate de sede da firma, filiais ou representação, deverá se registrar no CONRERP de sua região.

Todas as empresas que têm em sua operação, atividades específicas e privativas de Relações Públicas, são obrigadas a ter em seus quadros, profissional de RP devidamente registrado no Conrerp ou indicar Responsável Técnico também registrado.

Publicado por conrerp5 em 6- April - 2014 Notícias

O FENAPRORP e o Conrerp 5ª Região, fizeram requerimento ao Governador do Estado de Pernambuco, Sr. Eduardo Campos e o protocolaram no Gabinete do Governador no dia 30 de abril de 2013.

Este Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas juntamente com a Federação Nacional dos Profissionais de Relações Públicas (FENAPRORP), o Sindicato de Profissionais de Relções Públicas (SINPRORP/PE) e Associação Brasileira de Relações Públicas Seção de Pernambuco, fizeram o pedido ao Governador para que a Escola Superior de Relações Públicas (Esurp) seja absorvido pela Universidade do Estado de Pernambuco (UPE), já que a UPE não conta com tal curso e a Secretaria de Ciência e Tecnologia responsável pela UPE se mostrou receptiva. Mas para isso era necessária uma autorização direta do governador.

No último dia 2 pela manhã, Carlos Calado, Reitor da UPE recebeu Reginaldo Valença, presidente do Conrerp 5ª para tratarem do assunto da absorção da Usurp pela UPE.

.


Reginaldo Valença, Presidente do Conrerp 5ª Região
é recebido pelo Reitor da UPE Carlos Calado

.

.

Clique aqui e veja o documento entregue ao Governador Eduardo Campos

.

.

Publicado por conrerp5 em 5- May - 2013 Notícias

Clique aqui para visualizar o Termo de Posse dos Conselheiros da Gestão 2013/2016 e da Diretoria Executiva

Publicado por conrerp5 em 30- March - 2013 Notícias

A nova gestão do Conrerp 5ª Região realizou no dia 9 de janeiro a sua 1ª Reunião Plenária Ordinária. A reunião iniciou-se às 16 horas e contou com a presença de vários conselheiros seu Assessor Jurídico Sr. Hamilton Félix Rosal e a participação da convidada Sr.ª Manuela Callou representando o Sindicato de Profissionais de Relações Públicas.

A 1ª Reunião teve a duração de mais de 4 horas, quando encerrada já se passavam das 20h30min daquela noite.

A pauta da 1ª Reunião da nova gestão foi pontuada por assuntos corriqueiros do dia a dia do regional, como aprovações de novos registros, transferências, aposentadoria de profissionais e também por assuntos discutidos para o aperfeiçoamento das atividades do conselho e assuntos relevantes aos profissionais.

Segue abaixo alguns temas discutidos durante a reunião:

  • Ação de relacionamento junto a profissionais solicitantes de baixa temporária.
  • A necessidade de um trabalho integrado entre o Conselho e o Sindicato.
  • Criação de Comissões Permanentes: de Fiscalização, de Ética, Relações Públicas e Divulgação, Ensino e Capacitação e de Assistência Profissional.
  • A organização e saneamento financeiro da autarquia.
  • Aquisição de software de gestão no intuito de modernizar as ações e a gestão da entidade.
  • Sugestão de orientações aos conselheiros sobre a legislação e normatizações que regem a atividade do Conselho afim de, capacitar adequadamente nossos conselheiros no cumprimento de suas tarefas.
  • Orientações e explicações aos conselheiros presentes sobre as atividades rotineiras desde conselho.

Participe das atividades do Conselho, envie suas críticas, sugestões, ideias, dicas e etc. Utilize nossos canais ou comente no espaço destinado aos comentários nesta página. Sua contribuição é muito bem vinda.

 

Clique aqui para visualizar a ATA DA 1ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DO CONRERP – 5ª REGIÃO.

 

 

Publicado por conrerp5 em 7- February - 2013 Notícias